quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Paramore diz que eles não são uma banda manufaturada

A MTV publicou mais um pedaço escrito da entrevista que o Paramore cedeu à emissora, que será publicada nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília). Confiram:
Banda nega declaração de Josh Farro; assista a entrevista completa de ‘Paramore: The Last Word’, no ar na MTV.com na sexta-feira, às 16:00h.
FRANKLIN, Tennessee – Paramore não é uma banda real. Hayley Williams é uma glorificada artista solo e é facilmente manipulada. Brand New Eyes, o álbum de maior sucesso da banda, lançado em 2009, não fechou as divergências do tamanho do Tennessee que surgiram entre Williams e seus companheiros (como ela disse anteriormente à MTV); isso só fez com que elas [as divergências] aumentassem. O álbum não era um novo começo, mas o começo do fim.
Foi o que disse Josh Farro, em seu agora infame “Exit Statement” (Declaração de Saída) do Paramore, que transformou o que teria sido uma separação amigável em uma divisão desagradável e venenosa.  Compreensivelmente, os membros restantes da banda – Hayley Williams, o guitarrista Taylor York e o baixista Jeremy Davis – ficaram feridos com as palavras de Josh, como eles nos disseram quando nós sentamos com eles na última semana, na cidade natal deles, Franklin, para a única entrevista deles sobre a divisão.
Mas eles também estavam mais do que prontos para enfrentar as acusações de Farro. E no “Paramore, The Last Word”, da MTV News, eles fazem – começando, muito apropriadamente, do início, quando o Paramore diz que eles eram apenas mais uma banda à procura de sua grande chance. Farro vê isso diferente, escrevendo que, mesmo naqueles primeiros dias, a banda era só em torno da Hayley; ela era a única contratada pelas gravadoras, enquanto os outros do grupo eram tratados como cidadãos de segunda classe. E quando o contrato finalmente foi assinado com a Atlantic / Fueled by Ramen, só o nome da Hayley estava na linha pontilhada.
Então qual é a verdade? Paramore é mesmo só um projeto solo? Bem, de acordo com Williams, eles nunca foram e nunca serão [um projeto solo].
“Quando eu tinha 14 anos, me ofereceram um contrato, mas o meu coração não era pra ser artista solo; era para estar em uma banda”, ela disse. “Digo, desde criança eu sempre quis estar em uma banda. Eu não queria nem ser vocalista; eu queria ser baterista, então eu poderia estar atrás de tudo. E foi por isso que eu lutei, e foi isso que nós fizemos. E é por isso que parecia tão irrelevante tudo que estava sendo dito [na declaração do Josh]. Quero dizer, nós temos sido honestos sobre isso, e nós somos uma banda, e, para mim, não importa se tem um nome em um contrato. Eu odeio negócios, esta é a última coisa que eu gostaria de falar.  Então, quando isso foi dito no blog, eu me senti como, ‘Cara, os fãs não deveriam se importar e nem precisariam ler essas coisas’, porque tudo que isso faz é ficar no caminho da música.”
Aquilo, é claro, nos leva à parte talvez mais desagradável da declaração de Josh: a acusação dele de que o Paramore nada mais é do que um “produto manufaturado por uma grande gravadora”. É uma linha que questiona tudo que a banda tem feito nos últimos mais de 6 anos, e, não surpreendentemente, também foi a coisa que a banda mal podia esperar para responder.
“Nós não somos uma banda manufaturada. Nós lidamos com esse rumor por um longo tempo, e foi por causa dos rumores sobre a relação da Fueled by Ramen e da Atlantic. Nós sempre conversamos sobre isso… dizendo, você sabe, quando nós começamos, eu novamente lutei por alguma coisa que nós pudéssemos trabalhar duro e começar do zero”, disse Williams. “Este é o tipo de música que eu amo, e é o tipo de música que nós todos compartilhamos interesse desde o primeiro dia, e nós queríamos ser este tipo de banda, nós queríamos ser aquelas pessoas que trabalharam para tudo que elas queriam conseguir. Nós não sabíamos que se tornaria algo assim. Graças a Deus que se tornou, porque nós vivenciamos muitas coisas legais.”
MTV News publicará nossa entrevista exclusiva com o Paramore na sexta-feira, às 19h (horário de Brasília) com “Paramore, The Last Word”, uma transmissão ao vivo na MTV. com que contará com uma profunda análise do futuro da banda, uma discussão em tempo real com os maiores fãs e vídeos exclusivos da banda no passado e presente.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário