domingo, 9 de janeiro de 2011

Como o Paramore deveria reagir?

A MTV publicou um artigo comentando a atual situação do Paramore, e comparando com situações que outras bandas já passaram. Vejam:
Como o Paramore deveria reagir ao tumulto? Olhe para o No Doubt
Assim que a notícia saiu de que os irmãos e colegas de banda Josh e Zac farro estavam deixando o Paramore, o resto da banda se apressou em dizer ao mundo que eles continuariam juntos, fazendo shows e trabalhando em novas músicas em 2011. A banda já teve mudanças de pessoal antes, mas esta é de longe a maior saída de todos eles (e também representa os últimos “originais” da banda a saírem – exceto, é claro, a vocalista Hayley Williams). Não é um término, mas é uma mudança. O que eles vão fazer agora?
Historicamente falando, os fãs parecem ser mais fiéis a uma banda enquando o vocalista (ou neste caso, a vocalista) se mantém intacto. Não sobrou nenhum membro da formação original do Smashing Pumpkins, mas enquanto Billy Corgan for o cara à frente do palco, eles seguirão em frente. Guns N’ Roses continua sendo um sucesso mundial, apesar do fato de que a banda é composta por Axl Rose e um monte de caras que retornaram as ligações de Axl. Se a banda já tem uma base de fãs estabelecida (que é o caso do Paramore) e um nome reconhecido (também é o caso do Paramore), eles podem seguir sem nenhuma preocupação. (É claro que sempre haverá uma pequena porcentagem de pessoas que vão se lamentar, mas enquanto as músicas forem boas, as pessoas estarão por perto).
Há casos em que o vocalista sai da banda e o resto do grupo consegue seguir em frente. Um dos maiores lançamentos de rock em 2009 foi o novo álbum do Alice in Chains, cuja vocalista Layne Staley morreu em 2002. Mas os fãs que gostavam de “Would?” e “Rooster” ainda animaram as plateias, em apoio ao novo álbum do grupo, “Black Gives Way to Blue”, apesar do fato de que a grande personalidade do grupo não estava lá.
Em última análise, Paramore deve aprender lições com o No Doubt, que está pertinho deles. Os paralelos entres os dois grupos são bem óbvios (ambos são compostos por mais homens e com uma vocalista mulher que tem a maior parte da atenção, ambos têm membros que namoraram, ambos vieram de uma estética punk e evoluíram para algo maior), e mesmo quando Gwen Stefani deixou a banda para seguir em carreira solo, a banda manteve (relativamente) uma unidade sólida. Eles não lançaram músicas desde 2001, embora um álbum esteja por vir no próximo ano e eles poderiam fazer uma turnê de sucesso quando quisessem (como fizeram em 2009). Entretanto, Stefani teve sucesso em sua carreira solo, enquanto o resto da banda seguiu em outros projetos pessoais.
Uma banda não deve ser uma prisão, e se o grupo realmente está trabalhando, então as pessoas devem ter o direito de sair, voltar e agitar novamente quando necessário. Pearl Jam faz isso o tempo todo, mas será que o Paramore é estabilizado o suficiente para tal? É possível, mas só o tempo dirá. No entanto, o mundo espera ansiosamente para ver como serão as novas músicas e o que o futuro reserva para os membros restantes do Paramore.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário