domingo, 9 de janeiro de 2011

Paramore Discuti a Feia Separação e o Futuro da Banda

A Spin Magazine publicou em seu site um artigo sobre a saída dos Farros com base na recente entrevista feita com a banda para a MTV. site

Paramore Discuti a Feia Separação e o Futuro da Banda
Em um webcast da MTV, esta tarde, os três membros restantes do Paramore falaram sobre a recente saída de dois dos seus membros fundadores e responderam ao blog provocativo do ex-guitarrista Josh Farro sobre a separação.
O post de Farro foi destinado, na maior parte, por agressões contra a cantora Hayley Williams (com quem ele tinha sido envolvido romanticamente), alegando que ela era uma força controladora na banda, e que o Paramore foi realmente apenas sobre ela, um “produto fabricado”. E enquanto Williams admitiu candidamente que, como escreveu Farro, o tratado da banda com a Atlantic Records era unicamente com o nome dela, ela enfatizou que sempre trabalhou para fazer do Paramore uma banda de verdade e não apenas um show de uma mulher só.
“Quando começamos, eu lutei para que isso fosse uma banda, algo que poderia começar do zero”, disse a Williams para James Montgomery – MTV em entrevista realizada pouco antes do final de 2010 no porão de Williams em Tennessee. “Eu odiava quando alguém ou alguma coisa fazia disso só sobre mim… Meu objetivo inteiro como uma pessoa de 14 anos de idade que estava sendo cortejada por gravadoras, foi de afastá-los pra longe de mim e deixá-los ver o que estávamos fazendo como uma banda.”
Williams e seus colegas de banda – o guitarrista Taylor York e o baixista Jeremy Davis – falaram sobre o que sentiram ao lerem o post de Farro. “Eu acordei com ele, basicamente, o que foi uma droga”, disse Williams. “Eu não estava feliz. Machucou”.
York adcionou: “… Todos nós sabíamos que eles iriam fazer algo, separações são difíceis. Eu de uma maneira esperava que ocorresse algo estranho. Foi difícil de ler.”
Williams também ficou entristecida pelas declarações de Farro sobre sua fé, as que diziam que sua visão do mundo mudou muito dramaticamente das da dele. “Não era como se eu nunca soube que eles pensavam que eu acreditava em algo diferente, mas eu tão claramente acreditava nas mesmas coisas desde que eu comecei a acreditar no que eu acredito”, disse ela.
E, embora o sentimento dominante entre os restantes membros parecia ser de decepção – em especial os Farros compartilhando essa informação de bastidores com os fãs – eles também sentiram compaixão sobre a situação dos Farros. “Sendo justo com os Farros, eles começaram em uma idade muito jovem”, disse York. “Todos nós já tivemos esse tipo de dia.”
Williams não mencionou o nome de Josh Farro durante a entrevista, mas teve palavras amáveis para Zac:. “Eu realmente vou sentir muita falta do Zac. Ele é um dos meus bateristas favoritos do mundo. Isso é, realmente vai ser um saco, eu não.. Não quero nunca vê-lo infeliz. Para mim olhar para trás e não vê-lo feliz seria péssimo, pior do que não tê-lo aqui.”
O Farros foram contatados pela MTV, mas se recusaram a comentar o assunto. Além disto, os três membros restantes não têm falado com os Farros desde a separação. “Eu não sei mesmo o que seria dito”, acrescentou Williams.
Quanto ao futuro, a última turnê da banda para o Brand New Eyes de 2009, vai acontecer neste inverno na América do Sul, com substituições temporárias, e o plano é lançar uma música nova assim que possível.
“Definitivamente vamos liberar músicas no próximo ano”, disse Williams. “Quem sabe um álbum completo sairá nisso. Queremos apenas lançar coisas para nossos fãs.”
York adicionou: “Nós vamos ser diferentes. Perdemos duas grandes partes da banda. Ainda somos o Paramore. Nós não estamos caminhando para se tornar uma banda R&B Punk Soul. Nós estamos mais animados do que nunca. Próximo ano quando tirarmos um tempo de folga, vamos estar compondo. Nós não vamos lançar coisas até que sejam excelentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário