segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dicas para a montagem de vitrines e manequins para o dia dos pais.

Muito mais do que uma porta de entrada ou um simples expositor, as vitrines são importantes ferramentas que os lojistas possuem a seu favor na hora de seduzir o cliente a conhecer melhor os seus produtos ou, pelo menos, entrar em seu comércio. Em datas comemorativas, elas apresentam em seu caráter comunicativo uma oportunidade ainda maior de auxiliar nas vendas, portanto, vamos a algumas dicas e sugestõespara você, comerciante, pôr em prática ao elaborar a sua vitrine para o dia dos pais!

MAIS VITRINES:
Merchandising de Produtos de Moda
Marketing e Merchandising - Layout, Design, Vitrine e Iluminação para loja
Como escolher o tema da vitrine
Iluminação de vitrines


Entre os fatores mais importantes para se desenvolver uma boa vitrine, destacamos a necessidade de que seu criador – no caso de estabelecimentos que não dispõem de um vitrinista ou algum profissional com mais experiência nesse tipo de projeto - tenha a consciência de que, antes de mais nada, é indispensável que o visual dessa seja condizente com o público-alvo do comércio em questão; uma vez que manter-se fiel à identidade da marca está entre os diferenciais que fidelizam e criam uma relação entre grife X consumidor. Outro ponto chave para aumentar as chances de se obter sucesso em uma exposição temporária, é ver nela um ambiente com fins atrativos e, partindo disso, buscar por elementos que chamem a atenção de quem por ela passa.

Para isso, vale investir em faixas, adesivos, letreiros, objetos decorativos, banners e outros artigos que possam agregar um ponto de destaque na vitrine. Objetos em movimento apresentam um impacto maior, e - sobretudo quando localizado entre outras fachadas estáticas -, atraem um número maior de expectadores.

Modelo de vitrine decorada para o dia dos pais.. Foto:Divulgação
Modelo de vitrine decorada para o dia dos pais.. Foto:Divulgação
Banners para decoração de vitrine para dia dos pais.. Foto:Divulgação
Banners para decoração de vitrine para dia dos pais.. Foto:Divulgação


No caso do dia dos pais, uma data comercial que recebe ares afetivos pela sua simbologia familiar, apostar em um projeto que trabalhe também com o emocional do público tem tudo para dar certo! Para atrair as esposas e, em especial, os filhos colocar na vitrine um atrativo que para eles possa ser reconhecido como característico do pai, os guiará para o interior da loja; seja ele em objetos que façam parte do dia-a-dia, da profissão, de seu passatempo preferido ou mesmo – no caso do vestuário – um look comumente usado pelo “homem da casa”.

Modelo de vitrine criativa para o dia dos pais.. Foto:Divulgação
Modelo de vitrine criativa para o dia dos pais.. Foto:Divulgação
Vitrine temática para o dia dos pais.. Foto:Divulgação
Vitrine temática para o dia dos pais.. Foto:Divulgação


Imagens impressas em banners, por exemplo, podem ainda trazer bons resultados, contanto que a mensagem seja não só inovadora e criativa o suficiente, mas também transmitida de forma objetiva e em um visual bacana e pertinente com os produtos comercializados no local. O mesmo vale para os adesivos, que têm entre suas vantagens o custo baixo e a fácil manutenção durante e depois do evento ao qual foi destinado.

Atualmente, recursos tecnológicos como hologramas, placas digitais, telas interativas e projeções estão entre as ferramentas que trazem melhores resultados para o negócio, no entanto, vale investir em itens que agreguem à vitrine um toque mais humano para sensibilizar o consumidor e melhor relacionar à proposta com a sua realidade.

Adesivos para vitrines do dia dos pais.. Foto:Divulgação
Adesivos para vitrines do dia dos pais.. Foto:Divulgação
Vitrine com motivos originais para o dia dos pais.. Foto:Divulgação
Vitrine com motivos originais para o dia dos pais.. Foto:Divulgação


Vitrine comerciais para o dia dos pais.. Foto:Divulgação
iluminação somada à organização, disposição dos elementos e ao impacto a maiores distâncias representam fatores responsáveis por outra boa parte do sucesso da investida. A mensagem faz a diferença, mas não é tudo; uma vitrine bonita pode atrair a uma pessoa que passeia por um corredor mais afastado do shopping ou que passa rapidamente pela frente da loja em seu carro, e sem um elemento de grande impacto distringuir à sua loja entre as demais, realmente, pode ficar mais difícil!

Portanto, colocar a cabeça para pensar e deixar a criatividade falar um pouco mais alto pode fazer toda a diferença na hora de projetar a sua vitrine! Priorize o perfil do seu negócio e pense naquilo que encantaria o seu consumidor e, uma sugestão final bastante válida, é antes de colocar as mãos à obra, esboçar mais de uma idéia e construí-las em miniaturas – uma diversão barata e que pode garantir uma escolha mais certeira -, seja em programas de modelagem digital ou em caixas de sapato estilo maquete mesmo para ter certeza que o resultado idealizado atinja o seu objetivo quando traduzido em uma vitrine real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário