terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hayley Williams: “O negócio da música é sobre as pessoas” (The Tennessean)

Hayley Williams: “O negócio da música é sobre pessoas” por Dave Paulson (THE TENNESSEAN)
A terceira viagem do Paramore para o Grammy não é nada além de comum para Hayley Williams, vocalista da banda de Franklin baseada em pop/punk. Por um lado, ela não é apenas indicada com a sua banda mas também, como si mesma pela sua colaboração com o rapper Bob em “Airplanes – Part I”, que também dispõe de Eminem.
Em segundo lugar, os Grammys vieram apenas alguns meses depois dos  membros fundadores do Paramore, Josh e Zac Farro publicarem amargamente que se separaram do grupo. No entanto, Williams e seus colegas de banda ainda esperam que eles vão levar para casa um Grammy por sua música “The Only Exception”, que está nomeada para melhor performance pop de dupla ou grupo com vocais.
“Eu diria que sucesso é oposto de se preocupar com números e quantidade. Está apenas se tornando menos e menos sobre essas coisas, não apenas especificamente para nós, e eu estou vendo isso da forma que outros artistas estão trabalhando e vivendo fora de suas carreiras e paixões. É muito legal de ver.
O negócio da música é sobre as pessoas. E eu acho que é por isso que eu desconcordo  tanto com o aspecto dos negócios, porque eu acho que vai além disso. É sobre uma pessoa que está ouvindo música em seu carro, sobre que ela está passando, e como relacionam a música com suas vidas.
Minha mãe sempre ouviu coisas como Madonna, Janet Jackson e um monte de música pop. E então quando eu fui morar com meu pai – pois meus pais são separados – nós gostávamos de ouvir Journey ou Aerosmith, rock clássico. Eu sinto estar nas duas extremidades do espectro, eu sempre estive dentro da música, desde o momento que eu era apenas um bebê. Mas entre meus pais, havia minha tia com um toca-discos em sua casa. Ela sempre ouvia Jerry Lee Lewis e um monte de coisas da Motown. Foi aí que eu aprendi sobre cantar em harmonia.
Eu me lembro de ouvir “Great Balls of Fire”, quando muito criança e pensar que era a coisa mais legal que eu já tinha ouvido em todo o mundo.
As carreiras que sempre me impressionaram e as pessoas que eu sempre admirei são os que estarão nessa área pra sempre: No Doubt, Green Day, U2, bandas que usam o que tem em mãos para fazer a diferença e fazer com que as pessoas se sintam bem.
Quando eles (fãs) entram em nosso show, eu quero que eles deixam tudo o que está passando no mundo real na porta.
Chegamos ao nosso primeiro show de divulgação na Cozinha Beat, em Chicago, uma sala pequena, mas tão pequena que nós vendemos tudo. Nós vendemos 10 datas completas em nossa primeira turnê.
Aquele era o momento. Quando entrei no palco no nosso primeiro show, eu pensei: “Eu espero que eu consiga fazer isso pelo resto da minha vida.”
Todo (contratempo) é diferente. Eu me sinto testada a cada vez que tenho que passar por um desses momentos. Eu me sinto muito impaciente. Como eu lido com as coisas – e às vezes não é tão bem – é apenas para me manter em movimento.
Eu amo estar em turnê, pois em turnê, tudo é fácil. Essa é a vida real para mim. Cheguei em casa e estava fora por apenas duas semanas de um mês e meio e eu já comecei a surtar porque simplesmente não sei o que fazer com tanta quietude.
Tudo que Paramore tem sido é o que todos nós queremos fazer.
Para mim, o fato de que nós podemos estar no Grammy pela terceira vez consecutiva sem nunca ter comprometido qualquer parte do nosso talento ou de quem somos, me faz sentir muito grata. Existem tantos artistas que não são conseguem isso. Eles têm de se moldar, transformar e mudar para se encaixar em algo. Temos sorte.
Se nós viermos para casa com um Grammy, será tipo: “Wow, normalmente, haveria cinco pessoas em pé no palco.” Seria diferente e eu não vou fingir que não vai ser. Mas eu também acho que Jeremy e Taylor me darão incentivo e motivação para o resto do ano. Isso nos faria sentir como: “Hey, nós estamos começando este ano tão bem que nada no mundo inteiro vai nos parar” Não que isso não aconteceria, de qualquer maneira.”
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário